domingo, 13 de março de 2011

Vídeo Aula: Reforma Ortográfica | Materiais de Concurso

Várias bancas já estão cobrando a nova Regra Ortográfica. Por isso, devemos nos atentar às mudanças, para que não sejamos surpreendidos na hora de conferir o gabarito.

Para que possamos nos atentar às mudanças, disponibilizo neste post uma vídeo aula, dividida em quatro partes, onde o professor trata do que foi alterado, de forma simples e agradável.

Para entender um pouco mais sobre a mudança (sei que já faz tempo, mas, não custa nada falar disso novamente), transcreverei parte de um artigo publicado pelo Brasil Escola (aconselho o acesso ao site, clicando no link em azul):
... A partir de 1º de janeiro de 2009 passou a vigorar no Brasil e em todos os países da CLP (Comunidade de países de Língua Portuguesa) o período de transição para as novas regras ortográficas que se finaliza em 31 de dezembro de 2012.
... A ABL (Academia Brasileira de Letras) dispõe de um link para quem tiver dúvidas sobre o acordo, é só acessar
www.academia.org.br e procurar o serviço “ABL Responde” à direita na página. No entanto, não há prazo para que as repostas sejam enviadas, já que cada pergunta passará por análise da comissão de lexicografia e lexicologia... 
Para quem se interessar, basta clicar nos links abaixo:


OBS.: Não é necessário fazer o download das aulas, elas podem ser assistidas online - estão hospedadas no servidor 4Shared.

Bons Estudos.
Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.