sexta-feira, 11 de março de 2011

Raciocínio Lógico - Edital Compilado | Materiais de Concurso

É a parte da prova que mais me desanima, que mais me derruba, que mais me ferra etc...

O tal do Raciocínio Lógico está ficando, a cada dia, mais difícil. As bancas já estão abordando questões complexas de matemática, que não exigem tanto do raciocínio, para selecionarem os candidatos.
Sou péssimo quando se trata de matemática (na parte de raciocínio consigo responder algumas, caso não tenha que fazer contas maiores). Mas, já estou tomando providência quanto a isso.

Quando me deparo com algum edital de algum concurso público que contém Raciocínio Lógico fico perdido no que está pedindo. Faço pesquisas e mais pesquisas e não encontro o bendito tópico que está sendo abordado pela banca.

Bom, creio que várias pessoas sentem o que sinto ao deparar com o tal Raciocínio Lógico (mãos atadas). Por este motivo, dispolibilizo a vocês um documento que encontrei* na internet e que é de muita valia. 
          * Não me lembro o local e nem quem publicou. Caso o 
             autor leia esta postagem, faça um comentário que 
             darei os devidos créditos.

Interessou pelo documento? Então Clique Aqui 

Bons estudos. 
Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.