quarta-feira, 17 de julho de 2013

Administração Pública Para Concurso

          Segundo Chiavenato (1999), “a palavra administração vem do latim ad (direção, tendência para) e minister (subordinação ou obediência), e significa aquele que realiza uma função abaixo do comando de outrem, isto é, aquele que presta um serviço a outro”. Maximiniano (2000) define Administração como “o processo de tomar e colocar em prática, decisões sobre objetivos e utilização de recursos”. 
             As funções do administrador correspondem aos elementos da Administração que Fayol definira no seu tempo (prever, organizar, comandar, coordenar e controlar), mas com uma roupagem atualizada.
            Dentro da linha proposta por Fayol, os autores neo-clássicos adotam o processo administrativo como núcleo de sua teoria eclética e utilitarista.


               Então pessoal, é isso que temos de estudar hoje em dia. Antigamente o Raciocínio Lógico tirava concorrente; Informática tirava concorrente e, principalmente, o Português, que até hoje tira.

               Como as matérias citadas acima começaram a ser mais estudadas e a concorrência começou a acirrar, agora temos as matérias de ADMINISTRAÇÃO, que não são nada fáceis.

               Tem vários materiais disponíveis por ai. Um curso online também vale a pena.

DOWNLOAD:

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.