quinta-feira, 17 de março de 2011

Matemática Para Concursos [PRF] | Materiais de Concurso

Uma matéria pouco pedida na maioria dos concursos, porém, faz um estrago gigantesco na prova daqueles que não possuem "habilidades matemáticas".

Um exemplo foi o último concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul (24ª Região). Foram 10 questões de raciocínio lógico-matemático - das 10 questões, podemos dizer que cerca de 6 trataram somente de matemática, não tinha o tradicional raciocínio lógico.

Aquelas perguntas de RL que abordavam a tabela-verdade, por exemplo, estão, ultimamente, sem espaço nas provas. A cobrança de "habilidades matemáticas" está sendo adotada, visivelmente, para selecionar candidatos.

Antigamente tínhamos questões de informática, que selecionava muito candidato - começou a ficar fácil por demais, então as bancas (digo mais pelos TRT's) começaram a cortar esta matéria;  depois, passaram a cobrar o RL, somente raciocínio (aquela tabela-verdade etc), mas, começou a ficar fácil também; agora, apelam para a matemática (sou péssimo nessa budega matéria).

Imagino que tem muita gente que odeia matemática, porém, precisam dela para conquistar determinado objetivo.
Encontrei um material bom (bom porque até que estou entendendo, rsrs) de matemática para concurso e colocarei o link do material aqui.

Para quem se interessa ►Clique Aqui

Bons estudos.
Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.