sábado, 23 de março de 2013

Noções de Administração e Gestão Pública

Praticamente todos os concursos dos Tribunais Regionais do Trabalho, recentemente, estão cobrando Noções de Administração Pública e Gestão Pública. O pior de tudo: estão colocando como Conhecimentos Específicos, ou seja, tem peso maior do que os Conhecimentos Gerais. Então, este material é uma boa pedida para quem está prestando os concursos dos TRT's (também serve, com certeza, para outros concursos que cobram as noções da matéria).
Aula 1 – Convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada; Gestão de resultados na produção de serviços públicos e Gestão por Processos.
Download: ►Clique Aqui

Aula 2 – Comunicação na gestão pública e gestão de redes organizacionais; Gestão da Qualidade: excelência nos serviços públicos.
Download: ►Clique Aqui

Aula 3 – Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização; Gestão por Projetos.
Download: ►Clique Aqui

Aula 4 – Orçamento-programa: conceitos e objetivos; Orçamento na Constituição Federal (1ª parte);
Download: ►Clique Aqui

Aula 5 – Orçamento Público: Conceito. Princípios orçamentários; Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação; Gestão de contratos.
Download: ►Clique Aqui

Aula 6 – Gestão de Desempenho; Receitas e Despesas Extraorçamentárias; Competência Interpessoal.
Download: ►Clique Aqui

Aula 7 – Lei nº 10.520/2002; Planejamento Estratégico no Judiciário Brasileiro (Resolução nº 70/2009 do CNJ); Orçamento na Constituição Federal (2ª parte); Aministração de Recursos Materiais; Getão de Pessoas do quadro próprio e terceirizadas.
Download: ►Clique Aqui

Aula 8 - Gestão de Pessoas do Quadro Próprio e Terceirizadas; Outros Exercícios.
Download: ►Clique Aqui

Bons estudos (Aproveite e pesquise outras postagens do Blog).
Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.